“A pessoa criativa é aquela que constantemente se auto renova, auto recria. Ao superar obstáculos e barreiras, rapidamente reformula, ressignifica, abandonando antigos conceitos e buscando novas possibilidades. (ROCHA, 2009, p.60)
Criar só é possível quando o cérebro detém uma grandiosa e alargada variedade de conhecimentos e instruções, fazendo com que as associações de ideias, ocorram de uma forma direcionada e fluída, permitindo alcançar as ideias e conceitos novos, de uma forma única e original. Porém, para que o processo criativo seja eficaz e eficiente, é necessário e decisivo a aceitação, das suas ideias e da sua liberdade de expressão no meio em que se realizam.
Desenvolvendo a criatividade dentro de si, o indivíduo consegue lidar com a dor, com o medo, com todas as emoções e sentimentos que o bloqueia de se desenvolver, de crescer como ser humano.
Qual o objetivo:
Nem sempre é fácil reconhecer aquilo em que está sentindo. A vida moderna, o excesso de informação e tecnologia nos leva a uma ansiedade extrema de fazer algo que tenha que mudar o mundo, realizar feitos importantes, pois temos que ser os melhores, viver de acordo com vários padrões, de acordo com regras familiares e sociais, um local de pressão que são as empresas para cumprimento de metas e resultados, ocasiona assim, sérias síndromes, bloqueios, transtornos ou doenças psicossomáticas.
Ampliar a escuta do nosso inconsciente nos ajuda a ter contato com as nossas verdadeiras sensações, com o objetivo de acessar os medos, traumas, bloqueios etc., ampliando o caminho da criação e aceitação das nossas próprias escolhas.
Entregando assim ao indivíduo não as vontades dos outros, mas as suas, não as situações complexas da vida e sim as mais tênues e amorosas.
Com o uso da ARTETERAPIA de forma lúdica, leve, alegre e tranquila, ampliamos a escuta do inconsciente e aprendemos a aceitar mais a nossa história, realizando um contato com nosso autoconhecimento, além de realizar novas escolhas nas tomadas de decisões, com o único objetivo de receber os melhores presentes da vida e suas infinitas possibilidades.
Acordando as emoções conseguimos ter mais Resiliência que é a Capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. é ter a mente flexível e o pensamento otimista com metas claras e a certeza de que tudo passa
Conheça também como a Saggezza Empresarial pode ajudar a sua empresa com treinamentos e Palestras em Programação Neurolinguística- PNL.
Local: As Palestras podem ser na sua Empresa ou em nossos Espaços para Treinamentos na Cidade de Campinas e São Paulo.