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Prevenção de Conflitos

Prevenção de Conflitos

QUANDO E POR QUE PREVENIR CONFLITOS NAS EMPRESAS?

  1. Porque a lei de Murphy é verdadeira: “O que pode dar errado, vai dar errado”.
  2. Quando as estruturas de gestão estão sobrecarregadas.
  3. Porque a Liderança têm uma retórica corporativa de assumir riscos, ocasionando mais conflitos.
  4. Porque aposta que o problema, conflito ou crise só afetará outras pessoas e empresas.
  5. Porque se sente injustiçado com os conflitos pois a vida nem sempre é justa.
  6. Porque acha que o conflito passa com o temo, mas um conflito não melhora com a idade e com o tempo.
  7. Porque a alta direção está dando ouvidos as pessoas erradas ocasionando mais conflitos na Organização.

Então qual é a saída e como Implantar Prevenção de Conflitos no mundo Corporativo?

A saída mais rápida é aceitar a responsabilidade e tomar algumas decisões difíceis e inéditas. Não dê ouvidos a linguagem da negação. A reputação da sua marca é muito importante então previna os conflitos da sua empresa.

A Prevenção de Conflitos à luz da Diplomacia Corporativa começa com um diagnóstico de qual é o momento que a Organização vive atualmente, detalhando seus problemas, conflitos e crises atuais, demonstrando soluções de forma otimista, inovadora, criativa e com visão de futuro.

Ao pensar que os empresários esperam estar com a embarcação da sua empresa navegando em mares calmos como na teoria do oceano azul, lembrando que para estar desta forma, precisa sustentar um alto desempenho através de um planejamento estratégico, com decisões e ações inovadoras que permitam produtos ou serviços com capacidade de criar novas demandas, com atenção a mercados inexplorados, além de tornar a concorrência irrelevante através de um novo pensamento da alta direção, para isso, os representantes de empresa terão que romper com as ações ruins do passado e tomar novas medidas.

Para isso, a prevenção de conflitos com a visão de diplomacia corporativa deve ter sua implantação de forma planejada e personalizada para cada organização e através das teorias da administração estratégica, responsabilidade social empresarial, criação de valor compartilhado, teoria da paz positiva, com visão de negociação “ganha-ganha” através de cooperação e parceria, nasce neste ato vinte e um passos básicos para sua implantação.

A Prevenção de Conflitos à luz da Diplomacia Corporativa começa com um diagnóstico de qual é o momento que a Organização vive atualmente, detalhando seus problemas, conflitos e crises atuais, demonstrando soluções de forma otimista, inovadora, criativa e com visão de futuro. 

Ao pensar que os empresários esperam estar com a embarcação da sua empresa navegando em mares calmos com na teoria do oceano azul, lembrando que para estar desta forma, precisa sustentar um alto desempenho através de um planejamento estratégico, com decisões e ações inovadoras que permitam produtos ou serviços com capacidade de criar novas demandas, com atenção a mercados inexplorados, além de tornar a concorrência irrelevante através de um novo pensamento da alta direção, para isso, os representantes de empresa terão que romper com as ações ruins do passado e tomar novas medidas
Para isso, a prevenção de conflitos com a visão de diplomacia corporativa deve ter sua implantação de forma planejada e personalizada para cada organização e através das teorias da administração estratégica, responsabilidade social empresarial, criação de valor compartilhado, teoria da paz positiva, com visão de negociação “ganha-ganha” através de cooperação e parceria, nasce neste ato vinte e um passos básicos para sua implantação.

Conheça os 21 Passos:

1º Passo: Diagnóstico – Identificar o momento atual da organização através dos interesses do empresário, responsável legal ou alta direção
2º Passo: Diagnóstico – Identificar o momento atual da organização – Identificando os atores internos, externos e mistos
3º Passo: Diagnóstico – Identificar o momento atual da organização – Identificar os conflitos da empresa
4º Passo: Analisar o momento atual da organização – Analisar os atores versus o planejamento operacional, tático e estratégico
5º Passo: Analisar o momento atual da organização – Em quais das cinco relações de poder a empresa se encontra
6º Passo: Analisar o momento atual da organização – Quais impactos a organização traz para o ambiente daquela região, observando os atores internos, externos e mistos
7º Passo: Analisar o momento atual da organização – Quais impactos a organização tem com seus clientes e público alvo, como é a concorrência
8º Passo: Implantar – Planejamento estratégico com a alta direção/ liderança (plano de ação elencando os pontos do sistema de gestão, programa de treinamentos, fórum, agendas etc)
9º Passo: Implantar – Treinamento sobre o pensamento sistêmico, cumprimento de papéis e profissionais do futuro
10º Passo: Implantar – Treinamento de inteligência emocional
11º Passo: Implantar – Treinamento de comunicação não violenta, com base no autor Marshal Rosenberg
12º Passo: Implantar – Treinamento de criatividade, crise e resiliência
13º Passo: Implantar – Treinamento sobre cultura de paz, a luz dos pensamentos de teóricos e em especial do autor Johan Galtung
14º Passo: Implantar – Treinamento de prevenção de conflitos
15º Passo: Implantar – Treinamento em relações corporativas (com novo olhar de negociação)
16º Passo: Implantar – Manuais com normas e procedimentos e manual de ética e conduta
17º Passo: Implantar – Sistema de gestão com indicadores
18º Passo: Implantar – Células de multiplicadores para treinamentos e fórum de cultura de paz, prevenção de conflitos e relações corporativas
19º Passo: Checar – Reuniões mensais para checar o sistema de gestão com indicadores, através dos líderes indicados pela alta direção na formação e implantação do sistema de gestão
20º Passo: Checar – Fórum semanais de cultura de paz, prevenção de conflitos e relações corporativas
21º Passo: Ajustar – com planos de ação, o plano estratégico e sistema de gestão

Os vinte e um passos precisam ser personalizados a cada organização, mas essa sequência pode ser utilizada como um processo basilar. Lembrando que a todo momento deste processo existe uma atenção as relações em todos os níveis empresariais bem como, uma análise de todas as possíveis falhas, problemas, conflitos, crises atuais, com o foco em preveni-los ou até realizar a prevenção do que possa ainda acontecer e já se pensa nisso precocemente. Com essa atuação nasce também uma nova filosofia cultural na empresa com a importância da prevenção do conflito à luz das relações ligadas a diplomacia corporativa.
Consultoria de Gestão Corporativa e Desenvolvimento Humano, com foco na preservação da empresa, do empresário e de sua função social para a economia.
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